TOP 5 (ROTEIRO UAI SÔ)

By | janeiro 03, 2016 Leave a Comment
Tcharããããããn, oi? olá, oi de novo? tudo bem do lado dai?

Hoje vai ter mais um post de TOP FIVE. Hoje sobre viagens pelo interior de Minas Gerais, sim, minas das gerais, kkk. Uai sô, porque não tem pra minas não uai. Eu sou até suspeita pra falar, porque sou completamente apaixonada por esse Estado, pelo clima, pela hospitalidade, só quem conhece vai entender do que estou falando. Uma palavra define tudo isso "acolhedor". Mas enfim, chega de enrolação e vamos para o TOP FIVE.


1 - São Thomé das Letras - Minas Gerais
Localizada no Sul de Minas Gerais, umas das Cidades mais good vibes que já conheci, cachoeiras belíssimas, bares e restaurantes super localizados, lojas de artesanatos com diversas opções de lembranças. Esta foto é da Pirâmide, galera se reuni no final da tarde, para ver o pôr do sol, fenômeno lindo, que é aplaudido de pé por todos. Tem um lugar no centro que é "Centro de Informações Turísticas", assim que chegar na cidade passe lá e peça o mapa, tem todas as cachoeiras e pontos turísticos.


2 - Paraíso Perdido - Minas Gerais
Localizada a 61 km de Capitólio-MG. É uma área de camping, porém tem a opção de barraca de alvenaria e apartamentos. Na propriedade tem um circuito de cachoeiras e piscinas naturais e n c a n t a d o r. Em janeiro de 2015 a entrada estava por $ 35 por pessoa. La dentro tem um restaurante que vende comida caseira a quilo $ 32 (obs: só serve a quilo quando tem um numero maior de visitantes) e a la carte. Você tem a opção de levar o seu alimento também, pois é permitido a entrada.


3 - Fama - Minas Gerais
Localizada também no sul de minas, as margens do lago de furnas, ótima para visitar. É indicado ir pela manhã e voltar no final da tarde. Visitar a igreja, a vista da cidade do cristo é linda, andar de pedalinho, na época pagamos $ 10 por pessoa. Agora vamos a melhor parte, onde almoçar? Super indico o BAR DA RITA, senhorrrr, o que é aquela casquinha de siri? Dos Deuses. O filé de tilápia também é uma delicia, sem contar que é super em conta.


4 - Poços de Caldas - Minas Gerais
Localizada no sul e sudoeste do Estado de Minas Gerais, atrai turistas pela sua tranquilidade, conhecida como a "cidade da lua de mel". Entre os passeios tradicionais estão o Cristo Redentor (subindo de teleférico). A praça Pedro Sanches é encantadora. Almoçamos no shopping poços de caldas, no Chili Steak House, uma delicia a comida.


5 - Thermas Walter Wolrd - Minas Gerais
Parque aquático, localizado a 3,4 Km de Poços de Caldas, cerca de 8 minutos sem transito. O Walter World é considerado um dos maiores parques temáticos do país e conta com zoológico e parque de diversões com montanha-russa, Castelo Encantado, Barco Escuro, maria-fumaça e outras atrações para todas as idades, como o Museu do Exército, com tanques e canhões da 2ª Guerra Mundial.


Então é isso danados e danadas, espero que tenham gostado, todos esses lugares citados já estive lá. Amei todos, sem exceção, cada um com sua particularidade, encantador. Se curtiram comentem ai, se não curtiram também, kkk! Dicas e sugestões de post já sabem, mandar e-mail ou entrar em contato por alguma página minha.


Beijos da jujuba e até o próximo post.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :