TOP 5 (DICAS DE ESTUDOS E ORGANIZAÇÃO)

By | abril 04, 2016 Leave a Comment
Olá danados e danadas, tudo bem do lado daí, tudo certo? Então tá bom.
O post de hoje é para aquelas pessoas completamente desorganizadas com os estudos, assim como eu (era). Depois dessas dicas tenho certeza que vocês não serão mais, kkkk. Até porque se eu consegui, todos conseguem, basta querer.
Então bora lá, conferir as dicas?
Primeiramente vamos começar com a organização:
Tenha um cantinho só seu para estudo, algo que te faça sentir bem ali, um lugar confortável. E acredite um ambiente bem decorado, limpo e organizado faz toda a diferença. E tenha ali apenas o que for necessário para seu estudo, um notebook ou computador, uma agenda, planejamento semanal, livros.
Se você está em dúvida de como decorar seu ambiente de estudo, entra no site Pinterest, o que não falta é ideia bacana lá.

Montar um planejamento semanal:
Neste planejamento semanal, você vai colocar apenas o que é mais importante para fazer durante a semana, prioridades.
Eu fiz um DIY de um porta retrato, peguei um A4, fiz de fundo, coloquei post-it coloridos e os dias da semana com caneta permanente.

Faça mini resumo das aulas e anotações:
Fazer anotações importantes (Tipo provas, entrega de trabalhos, ou até mesmo conteúdo pendente para estudo, pesquisas)
Se você é do tipo “perdidaça” assim como eu com datas de provas, esquecer muito rápido de algo importante (recado) que o professor passa em sala, se liga na dica: ter sempre post-it com você é uma salvação, anotar e colar em alguma coisa visível, por exemplo um quadro de anotações, parte interior da capa do caderno.
Fazer resumo das aulas, coisas mais importantes, resumos inteligentes né, não adianta nada copiar tudo das apostilas isso não é resumo.
Sem contar que mini resumos vai facilitar e muito na hora de estudar pra provas, debater com colegas sobre o conteúdo.
Sigo aquele proverbio chinês
“Quando você ouve, você esquece.
Quando você vê, você entende.
Quando você faz, você aprende.”
Tenha uma agenda
Além do planejamento semanal, tenha uma agenda ou calendário, seja no celular ou impressa. Para marcar as atividades que precisam de mais atenção, como provas, entrega de trabalhos, para que você possa se organizar antes, ter tempo de estudar e se preparar. Lembrando que no post passado comentei sobre o aplicativo de organização (se ainda não viu, confere lá, (TOP 5 APLICATIVOS).
Tenha horários
Todo mundo tem um horário que rende mais nos estudos, descubra o seu, use e abuse, kkk.
Separe um horário no seu dia, para fazer os resumos, estudar, por suas coisas em ordem, tire tudo que desvie sua atenção de perto.
E nada de pegar e estudar 4 horas seguida, você vai cansar e não vai render nada. Estude um pouco, pare, tome uma água, coma uma fruta, descanse um pouco e volte a estudar novamente.
E ai gostaram? Se vocês têm alguma dica de estudo deixem aqui nos comentários.
Beijos e até o próximo post.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :